Seminário em alusão aos 30 anos da Constituição Federal é realizado na FACOL

Em alusão aos 30 anos da Constituição Federal, estudantes do curso de Direito da FACOL – Faculdade Osman Lins promoveram, na última terça-feira (23), Seminário de Direito Constitucional. O evento ocorreu no Teatro Tabocas, no campus da instituição de ensino.

O seminário contou com a participação de Adriana Cotinho, mestre em Direito, Marcelo Labanca, pós-doutor em Direito, e Helder Oliveira, bacharel e mestre  em Direito. O evento foi presidido pela coordenadora do curso de Direito da FACOL, Maria Paula Latache. Além de ouvir a abordagem de cada palestrante, os estudantes participantes também puderam debater o assunto e tirar dúvidas.

A Constituição Cidadã, promulgada em 5 de outubro de 1988, tornou-se o principal símbolo do processo de redemocratização nacional. Após 21 anos de regime militar, a sociedade brasileira recebia uma Constituição que assegurava a liberdade de pensamento. Foram criados mecanismos para evitar abusos de poder do Estado.