FACOL recebe moção de aplauso da OAB-PE pela inauguração da Casa da Justiça e Cidadania

A Faculdade Osman Lins (FACOL) foi agraciada com moção de aplauso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Pernambuco (OAB-PE) pela inauguração da Casa da Justiça e Cidadania.

A homenagem, direcionada a coordenadora do curso de bacharelado em Direito, foi aprovada pelo Conselho Pleno, durante a sessão ordinária de 28 de agosto, tendo como propositor o presidente Ronnie Duarte.

Situada na Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA), no Loteamento Conceição II, em Vitória, a Casa de Justiça e Cidadania Jornalista João Álvares foi inaugurada em 30 de agosto e é sexta unidade do judiciário estadual pernambucano.

A Casa tem como objetivo promover ações destinadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de demandas por meio da conciliação, além de possibilitar a aproximação com o Poder Judiciário. No espaço, a população recebe orientação jurídica, informações acerca de seus direitos como cidadãos, tem atendimento social e psicológico, realiza a retirada de documentos e dispõe de acesso a serviços na área de saúde.