MPF na 5ª Região abre processo seletivo para estágio em Direito

O Ministério Público Federal (MPF) na 5ª Região, no Recife, abriu processo seletivo público para estagiários na área de Direito. As inscrições, que devem ser feitas pelo site da Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5) (www.prr5.mpf.mp.br), tiveram início na última segunda-feira, 25 de fevereiro, e seguirão até o dia 17 de março.

Os inscritos terão que efetuar a confirmação presencial de sua inscrição na sede da Procuradoria, entre os dias 18 a 22 de março, das 10h às 17h, levando os documentos constados no edital. Na ocasião, o candidato poderá levar alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições de caridade.

A seleção pública será realizada em duas etapas. Será aplicada uma prova objetiva com, 30 questões de conhecimentos específicos em Direito, e uma prova subjetiva com duas questões discursivas ou dissertação sobre tema jurídico. As duas avaliações possuem caráter eliminatório.

O programa de estágio do MPF oferece bolsa mensal é de R$ 850, 00 mais auxílio-transporte diário de 7 reais. Informações completas estão disponíveis no Edital nº 01, de 25 de fevereiro de 2019.