TRT da 6ª Região abre processo seletivo para estágio em Direito

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região abriu processo seletivo público para estagiários na área de Direito. O formulário de pré-inscrição está disponibilizado na internet para preenchimento pelo candidato, por meio do link: https://forms.gle/1ADFPRTv7BjgqqD66. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá comparecer, no período de 7 a 14 de junho de 2019, no horário das 8h às 14h, à Seção de Arquivo Geral do TRT, em Vitória.

São ofertadas duas vagas, uma na Seção de Arquivo Geral, uma vaga existente na Vara do Trabalho de Escada e à formação de cadastro de reserva. Poderão participar do processo seletivo os estudantes regularmente matriculados, com frequência efetiva, no curso superior de Direito da FACOL – Faculdade Osman Lins.

No ato da convocação, os candidatos habilitados deverão estar cursando pelo menos o 4º período, sendo vedado o ingresso no estágio dos estudantes que estejam cursando o 9º ou o 10º períodos do curso de Direito. O estágio terá duração de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado uma única vez.

O estagiário deverá cumprir jornada de 20 horas semanais, no turno da manhã ou da tarde, a critério da Administração. O estágio, na forma da lei, não cria vínculo empregatício de qualquer natureza, cabendo, porém, o recebimento de bolsa de estágio, atualmente no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais), o auxilio-transporte e o seguro contra acidentes pessoais. A listagem dos candidatos aprovados será divulgada no site www.trt6.jus.br.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO