Palestras abrem Congresso de Direito FACOL

A abertura da primeira edição do Congresso de Direito FACOL, que em como tema ‘A Constitucionalização do Direito: Dificuldades, Avanços e Perspectivas’, ocorreu na tarde desta terça-feira (18), no Auditório Tabocas. A programação foi iniciada com palestras e apresentações de pôsteres e resumos de alunos.

‘A Constitucionalização do Direito e sua Repercussão nos Direitos Sociais’ foi o tema abordado pelo professor doutor Fábio Túlio Barroso, presidente da Comissão de Direito e Processo do Trabalho do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP); pelo professor doutor João Paulo Allain Teixeira, vice-coordenador do Mestrado e Doutorado da UNICAP; e pela professora mestra Sílvia Márcia Nogueira, diretora tesoureira da Ordem dos Advogados de Pernambuco.

Com inscrições esgotadas, o primeiro dia do congresso contou ainda com auditório lotado. Cerca de 200 alunos estiveram prestigiando o evento, que segue até esta quarta-feira. Às 14h serão ministradas palestras abordando ‘A Constitucionalização do Direito e sua Repercussão no Direito Civil e Processual Civil’ e, às 19h, com o tema ‘A Constitucionalização do Direito: Dificuldades, Avanços e Perspectivas’.

A programação completa e mais informações sobre o Congresso podem ser obtidos por meio do link: http://direito.facol.com/congresso/.