Fórum Juris Victoria é realizado na FACOL com palestras, apresentações de trabalhos e debates

A coordenação do curso de Direito da FACOL – Faculdade Osman Lins promoveu, na última quinta e sexta-feira, 16 e 17 e maio, a primeira edição do Fórum Juris Victoria. O evento, que teve como tema: “Supremo Tribunal Federal em perspectiva”, ocorreu no Teatro Tabocas, no campus da instituição.

Na abertura do fórum, na quinta, a programação contou, à tarde, com palestras da Dra. Clarissa Marques, professora universitária e coordenadora do Coletivo Direitos em Movimento, e do Dr. Fábio de Farias, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, que abordaram, respectivamente, sobre ‘O STF e as questões ambientas’ e ‘Assédio Moral e liberdade de cátedra sob a perspectiva do STF’.

À noite, os participantes do evento contaram com as palestras da Dra. Ingrid Zanella, vice-presidente da OAB/PE, e Dr. Hugo Vinicius, Juiz de Direito e professor universitário, abordam “Os direitos sociais sob a perspectiva do STF”.

Encerrando o fórum, na sexta-feira, foram realizadas as apresentações de trabalhos científicos e a realização de fórum de debates por alunos e professores do curso.