FACOL e SERES firmam convênio para estágio no setor jurídico do Presídio de Vitória de Santo Antão

A FACOL – Faculdade Osman Lins e a SERES- Secretaria Executiva de Ressocialização firmaram, na última quarta-feira (2), convênio para estágio de estudantes do curso de Direito no setor jurídico do Presídio de Vitória de Santo Antão (PVSA). A instituição de ensino foi representada pelos professores Elanne Dantas e Oberdan Lima.

As atividades estão previstas para serem iniciadas no mês de agosto, após uma seleção para o preenchimento das vagas. Os discentes irão atuar com advogados e defensores públicos que prestam atendimentos aos reclusos que não possuem advogados particulares.

“Essa atividade proporcionará aos acadêmicos uma vivência prática no setor jurídico da unidade. O reflete o compromisso da FACOL em preparar os seus alunos para o ingresso no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Elanne Dantas.