Em parceria com o TJPE, FACOL inaugura Casa de Justiça e Cidadania em Vitória nesta quinta-feira

Acesso à orientação jurídica, conciliação de conflitos e conscientização sobre direitos e cidadania são alguns dos serviços que a população de Vitória de Santo Antão terá num só espaço com a implantação da Casa de Justiça e Cidadania no município. A inauguração acontece na quinta-feira (30/8), às 15h, na Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA), situada Loteamento Conceição II. A nova unidade é resultado de um convênio entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (FACOL). Esta será a sexta Casa de Justiça e Cidadania do Judiciário pernambucano.

A Casa de Justiça e Cidadania do TJPE tem como objetivo promover ações destinadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de demandas por meio da conciliação, além de possibilitar a aproximação com o Poder Judiciário. No espaço, a população recebe orientação jurídica, informações acerca de seus direitos como cidadãos, tem atendimento social e psicológico, realiza a retirada de documentos e dispõe de acesso a serviços na área de saúde.

Quando necessário, a unidade encaminha o cidadão para instituições dos setores público e privado. No local, são ainda promovidos cursos de capacitação profissional, palestras e encontros com profissionais de outras áreas, sob a supervisão do setor competente. O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais e advogados.

Evento: Inauguração de Casa de Justiça e Cidadania de Vitória de Santo Antão

Local: Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA)

Data: 30 de agosto de 2018