Alunos do curso de Direito realizam visita técnica a Procuradoria Regional da República

Alunos do segundo período do curso de Direito da Faculdade Osman Lins (FACOL) realizaram, na última quarta-feira (25), visita técnica à Procuradoria Regional da República 5° Região, órgão do Ministério Público Federal que atua na 2° instância da Justiça Federal.

Na ocasião, os alunos tiveram uma palestra com o Dr. Fábio George Cruz da Nóbrega sobre a atuação do MPF, história, competência, especialmente a sua atuação no combate à corrupção. Além disso, puderam assistir ao documentário sobre o Procurador da República Pedro Jorge, assassinado em razão da sua atuação no famoso escândalo da mandioca, na cidade de Floresta (PE). Após a exibição do documentário, o Procurador- chefe, Dr. Marcelo Alves, teceu alguns comentários sobre o caso e atual perspectiva institucional do órgão.

Os professores Helder Oliveira e Lucas Leite, responsáveis pela visita, destacam a importância de atividades como essas porque possibilitam aos alunos alinharem o conhecimento teórico aprendido em sala de aula com a prática, despertando em alguns vontade de seguir carreira no órgão visitado.