Alunas da UNIFACOL participam de treinamento promovido pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos

Discentes da UNIFACOL – Centro Universitário FACOL participaram, entre os dias 21 a 27 de julho, da terceira edição do Academia ANAJURE. O evento, promovido pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos, ocorreu no Acampamento Mackenzie Cabuçu, em São Paulo. Com uma semana de aulas em sistema internato, o programa contou com a participação de mais de 30 professores, das áreas do Direito, Teologia, Filosofia e Ciências Naturais, além de momentos devocionais, capelania e atividades culturais.

Myllena Victória de Andrade Lins, que cursa o sexto período do curso de Direito da UNIFACOL, e Emanuela Joana Silva e Souza, que concluiu em 2018.1, participaram de um processo seletivo bastante rigoroso que contou com produção de texto crítico envolvendo a cosmovisão cristã e o direito, além de entrevista que buscou dos candidatos conhecimentos jurídicos dos mais variados ramos, com ênfase na atuação da ANAJURE em defesa das liberdades civis fundamentais, da tutela da liberdade religiosa nos mecanismos internacionais de direitos humanos, proteção do direito à vida, dentre outros.

“Não é fácil descrever o que foi a ACADEMIA ANAJURE 2019. Contentarei em citar que este programa de treinamento foi marcante em minha vida. As aulas foram inesquecíveis, com professores nacionais e internacionais”, comentou Emanuela Joana. Por sua vez, Myllena Lins destacou o quão foi importante a experiência. “Grandes irmãos, grandes amigos Espalhados pelo Brasil inteiro, mas firmes e dispostos a serem profissionais que transformam para melhor o ambiente em que estão inseridos. Tudo que experimentei na Academia ANAJURE será refletido no agora e no futuro”, enfatizou.

O docente da UNIFACOL, Helder Oliveira, participante em 2017 da turma pioneira do ACADEMIA, foi o responsável pela apresentação do programa às alunas, além de auxiliá-las na preparação para o processo seletivo. “Espero que outros alunos da UNIFACOL tenham a oportunidade de conhecerem a ANAJURE e possam viver essa experiência tão importante na formação do jurista cristão. Fico muito feliz pela participação das meninas na 3º edição, pois sei que, assim como foi um marco na minha caminhada, também foi na vida delas”, frisou.